terça-feira, 12 de agosto de 2014

Metal Media

Lords Of Aesir: Quando a música erudita encontra o Heavy Metal

Foto: 

Capa: 




Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados em música, sempre há um gostinho diferente nas composições.



Este é o caso do LORDS OF AESIR, que mesmo apostando na mistura música erudita e Metal, faz com conhecimento de causa, afinal, todos na banda são graduados em música.



A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.



Julio Machado, guitarrista e vocalista do LORDS OF AESIR, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.



Já o tecladista Ian Schmoeller estuda Composição e Regência além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.



Para conhecer um pouco do resultado desta dedicação total dos músicos do LORDS OF AESIR à música, confira a primeira música disponibilizada pela banda (com a participação dos músicos Pedro Nunes e Caio Vidal nos guturais e baixos, respectivamente):






Tanto a música como todo o álbum leva a produção de Aldo Carmine, do Anubis Studio, que já teve a produção elogiada em bandas como Shadows Legacy e Rhevan.



‘Dream For Eternity…’ tem previsão de lançamento para setembro via Shinigami Records.



Contato para shows e merchandise: info@lordsofaesir.com.br



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Tellus Terror: Anunciada a nova formação do grupo

Foto: 

Capa: 




O TELLUS TERROR orgulhosamente anuncia a formação que levará a cabo a turnê de promoção do álbum ‘EZ Life DV8’.



O estreante na banda é o baterista Mike Nil (ex-Samadhy e The Dark Lake Of Sorrow, atualmente Evil Inside), que comenta sobre sua entrada:



“Vejo o Tellus terror como uma evolução pessoal e também como músico, pois na banda eu aprendo bastante com a cultura individual de cada um que, quando somadas, acabam se transformando nessa grande potência musical do metal extremo.”



O álbum ‘Ez Life DV8’ está prestes a ser lançado e muito em breve uma data oficial será anunciada.



Conforme noticiado, o trabalho foi mixado e masterizado na Suécia pelos renomados produtores Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth). Pat Power (Dream Evil e técnico de som de bandas como Dimmu Borgir) cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.



Para a capa e encarte, as ideias viajaram para a Grécia onde o artista Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ) as transformaram em realidade.



No Brasil o lançamento de ‘Ez Life DV8’ será feito de forma independente, mas contará com a distribuição de dois renomados selos: Thrash S/A e Shinigami Recors (que inclusive distribuirá em outros países).



Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:












Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



NervoChaos: Diretora comenta sobre novo videoclipe

Foto: 

Capa: 




O novo videoclipe do NERVOCHAOS, ‘The Devil’s Work’, englobou uma grande equipe e trouxe resultados muito positivos para o Tanque de Guerra Death Metal.



Para entendermos um pouco mais do processo de produção do trabalho, conversamos com a diretora do clipe, Cherry Taketani, que também é vocalista da banda Hellsakura, confira:



“Fazer o music video de estreia do NervoChaos foi uma honra e prazer, temos muitas afinidades e já fizemos juntos dois DVDs portanto já estávamos bem conectados com as ideias!



A escolha da música ‘The Devil’s Work’ foi em minha opinião muito certeira, pois tinha atmosfera perfeita para o clipe. Eu mergulhei então horas e horas em ideias loucas, junto com o som e a letra pensando que este novo álbum era o trabalho de estúdio mais legal deles e que junto à produção do Azzali… Eu teria que dar o melhor de mim.



Já tínhamos e temos uma ótima equipe formada pelos dois DVDs lançados pela banda eu convidei então o Faustulo para fazer a direção de fotografia do filme e mais o restante da equipe como efeitos especiais, truques, pós-produção, make up, áudio, assistentes, câmeras, figurino, iluminação, etc…



Ficou tudo pronto para fazer então a externa na floresta e fomos com uma equipe de câmeras via Video Dayz e um anjo convidado (minha amiga Veronica) que vestiu com as asas que pesavam muito e não podia danificar no meio da mata, um gerador alugado do Test, avisei meus “vizinhos” que seria só um filme de horror, para eles não assustarem (risos)… Deu tudo certo e não choveu!



A banda estava tranquila e a equipe ‘afinada’. Tivemos visitas do ‘Beast Dog’ um vira-lata preto que quando viu a banda com manto negro queria ficar no set de filmagem brincando e também o Dick baixista do Korzus e esposa, que estavam andando por ali. Depois de 8 cenas incansavelmente repetidas, mudamos a locação. No final da tarde fomos para a ‘água’ onde a luz já seria diferente iriamos ter vento e isso ia dar ‘clima’ perfeito para as tochas, mantos, asas.



A homebase foi a minha casa mesmo. Após um lanche fomos para Estúdio 1575 na Lapa filmar toda as cenas que representariam ‘a dimensão inferno’ e onde o André iria trabalhar nos efeitos de pós. Com as câmeras prontas, chroma key esticado, o Roger chega para cuidar das masks demônio, muito takes e esfihas depois , fechamos a gravação! Estávamos tão animados que no dia seguinte a Video Dayz já mandou o primeiro corte do filme e o ‘Beast Dog’ volta também para a locação da floresta, mas não tinha ninguém mais com o ‘manto negro’ pois a banda tinha partido para turnê europeia!”



Para conferir o resultado de toda esta aventura, visite:








‘The Devil’s Work’ faz parte do novo álbum do NERVOCHAOS, ‘The Art Of Vengance’, que já está disponível para venda.



Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com



Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Slasher: Cartaz e mais informações sobre novo videoclipe

Foto: 

Cartaz: 

Capa: 




Já se aproximando da data de lançamento de seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’, o SLASHER apresenta o cartaz de divulgação do trabalho.



A arte foi desenha pelo renomado artista Doug Dominicali e o layout ficou por conta do guitarrista e designer Lucas Aldi.



Além de anunciar a data do lançamento do clipe, podemos ver que se trata de uma produção muito ambiciosa, contando com uma grande equipe para a elaboração do vídeo. O que podemos esperar?



“Com certeza esse foi um dos trabalhos mais ousados e divertidos que já fizemos. Tivemos o privilégio de contar com tanta gente legal produzindo e atuando neste clipe, podem esperar por algo realmente foda!” – Lucas Aldi



‘Final Day’ é a quarta faixa do mais recente álbum ‘Katharsis’. Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link:http://loja.slasher.com.br/



E as novidades boas não param! Recentemente o grupo também anunciou sua primeira turnê pela Europa, o grupo viaja para já no mês de setembro para os primeiros shows.



Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



OnFire Agengy: Anunciada turnê europeia do IMMINENT ATTACK

Imagem: 



A agência de turnês ONFIRE BOOKING AGENCY anuncia uma parceria com um dos nomes mais fortes da nova geração do Metal nacional: IMMINENT ATTACK.



Tratados carinhosamente como os mamutes, a banda de Crossover lançou seu primeiro disco, ‘Deliver Us From Ourselves’ no ano 2012, trabalho que foi aclamado como um dos principais lançamentos do ano e rendeu ao IMMINENT ATTACK citações de banda revelação.



Em 2014 os mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e novamente mostraram que vieram para fincar seu nome no cenário nacional.



Agora é a vez de estender este reconhecimento para o além-mar. Com esta parceria com a ONFIRE, o grupo aportará no Velho Mundo no início do ano que vem. Em breve mais detalhes serão anunciados.



A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da já conhecida banda ANDRALLS, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.



A empresa já levou para Europa bandas como EXECUTER, ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.



Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com



A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.



Mais informações: www.facebook.com/onfireagency



Fonte: Metal Media



Nenhum comentário:

Postar um comentário