domingo, 11 de janeiro de 2015

ShitFun/Bixera – Antimusical Cadaveric Shit (Split CD)

ShitFun/Bixera – Antimusical Cadaveric Shit (Split CD)
Rotten Foetus Records/Deranged for Leftovers – 2014 - Brasil


Quanta ira, quanta porrada! Pense num Grind raivoso, simples, direto e atormentador. Pois é o que traz esse split, lançado pelas batalhadoras Rotten Foetus Productions e Deranged for Leftovers.
Abrindo o registro, a já conhecida aqui no blog ShitFun, formada pela dupla mais serelepe do underground, Marcos Alexandre (guitarra/vocal – gravou o baixo) e Glésio Torres (bateria/vocal). Eles trazem catorze sons ignorantes, movidos a ‘blast beats’ e peso insano.
Falando em peso, puta timbre de guitarra lindo, assim como o da caixa da bateria, bem seco e demolidor.
Não custa lembrar: os caras intitulam suas músicas apenas com nome de mulheres, em uma espécie de mórbida “homenagem”. Mas aqui, fizeram covers de Rudimentary Peni e Triturador, aniquiladores!
Enfim, o Grind desses caras permanece como um dos mais empolgantes da cena nacional atual.
Depois, vem a Bixera, com seu Grind/Gore/quase Noise. E pra quem não sabe, o trio não conta com guitarrista. É vocal, bateria e baixo, numa proposta bem interessante e ruidosa.
Musicalmente, são faixas caóticas e um pouco menos velozes do que as de seus companheiros de CD. Pois sim, apesar de as composições serem bem executadas, a verdade é que a qualidade da gravação prejudicou o material (e acabou comprometendo a nota). Uma pena mesmo.
Ainda assim, destaca-se o vocal de Dino, lindamente putrefato.
Resumindo: se tem ShitFun, já se justifica a aquisição do disquinho por parte dos fãs de música extrema. Mas Bixera também tem potencial, só precisa tomar mais cuidado na produção em seus próximos trabalhos.

Nota 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário