sábado, 7 de fevereiro de 2015

Morfolk - ...Until Death

Morfolk - ...Until Death
Rotten Foetus Records/TerceirHammer of Damnation/Rock Animal/o Mundo Chaos Discos/Blasphemic Art Distro/Underground Brasil Distro/Impaled Records/Morbid Tales Records/Turbulation Prods/Violent Records/HelldProd – 2014 – Brasil


Em 2015, eles celebram 25 anos de luta! Portanto, você já deve imaginar a experiência desses caras de São José dos Campos/SP no Death Metal, não? Pois no ano anterior, soltaram mais este bom trabalho, que tem lá suas pitadas de Thrash.
A maioria das composições é veloz, quase sem ‘blast beats’, mas com uma energia igualmente destruidora. É uma sonoridade convencional, ou seja, com uma pegada extrema e raivosa.
O vocal de Walter Rômulo é competente e, quando aparece dobrado nas canções, fica ainda mais mortífero.
Entre tanta composição visceral, uma que foge à “regra” na velocidade (em partes): a faixa “Desordem” apresenta uma introdução que lembra Slayer, um pouco mais cadenciada do que as restantes (até determinado momento, quando o negócio dispara) – mas ainda assim, rápida pra caramba!
Já na pegada mais brutal do álbum em geral, duas pancadas na fuça que se destacam são “BloodLust” e “Reign of Terror”, realmente aniquiladoras e empolgantes!
Duas músicas são cantadas em português, a supracitada “Desordem” e “Alienação”. E no encarte, não constam as letras de “Hate Beyond The Pain” e “W.W.W. (World Wide War)”, ambas pertencentes ao poderoso EP “Prelude”, de 2012, mas regravadas aqui.
É Death Metal tradicional, executado por seres acostumados à violência musical. Resultado previsível: um disco furioso e imperdível.

Nota 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário