sábado, 7 de fevereiro de 2015

Agressor – Demise of Life

Agressor – Demise of Life
Eternal Hatred Records/Dark Sun Records – 2014 - Brasil


Primeira coisa: que encarte lindo! Quando você o abre e descobre que a capa é só um pedaço do pôster, seu queixo cai! E a ilustração dos integrantes também é impagável. Começaram bem, hein?
Mas e o principal? Bem... o que posso escrever é que a Agressor parou no tempo... AINDA BEM! Executam um puta Thrash Metal oitentista, que lembra um tanto a escola alemã (Destruction na veia!), com um “quê” de Slayer. Portanto, já viu que a encrenca aqui é das boas, né?
E agora, vamos ao ponto que deveria ser o inicial: a banda é veteranaça no cenário nacional: surgiu em 1982!!! E embora tenham lançado poucos registros até então, obviamente que os integrantes acumularam experiência e agora, fizeram essa pérola chamada “Demise of Life”, o segundo ‘full’ do grupo.
O vocalista Paulo Tinoco, também responsável pela bateria, é um show à parte: além de tocar as músicas com segurança, talento e rapidez, canta muito bem, variando seu timbre entre algo gritado e uns agudos (geralmente no fim de versos). Que belo resultado!
As letras variam entre a língua inglesa e a portuguesa, com temas bem interessantes.
As faixas, como “denunciado” acima, são bem típicas do período clássico do Thrash, variadas na velocidade, mas pesadas sempre. E foi essa variada que deixou a sonoridade da Agressor mais rica e interessante.
A produção é ótima, diga-se de passagem. Enfim, simplesmente um DISCO MARAVILHOSO, que merece figurar entre os grandes do estilo!

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário