domingo, 25 de setembro de 2011

Abdicated - Enslavery Through The Skull

Abdicated - Enslavery Through The Skull
Independente – 2011 – Brasil

Aqui, uma banda de São Carlos, interior de São Paulo, executando um death metal esporrendo e sem novidades. São cinco músicas, sendo uma introdução, sem invencionismos ou elementos ditos modernos no som desse pessoal.
Aliás, a introdução do trabalho é belíssima e já cria boas expectativas do que está por vir. Na sequência, entra “Spiritual Void”, com uma boa dose de violência, mas que pouco depois se torna menos veloz, mas nem por isso, menos pesada. No final, inclusive, mostra uma levada um pouco mais trabalhada e quebrada.
A terceira faixa é “Rotting Hope”, praticamente no mesmo esquema da primeira: porrada no início, depois algo menos feroz, mas se diferencia por voltar à brutalidade em seu percurso. É a mais empolgante da demo.
“A Skull of Light” também é bem legal, com bons riffs e alternância de batidas cativantes. É outro destaque no trabalho do quarteto. A última música é uma bônus gravada ao vivo, chamada “Chants for Evil”. Obviamente que a qualidade de gravação muda, e ficou um pouco prejudicada por isso. O que mais se ouve são a bateria e os vocais. Curta e grossa, death metal puro.
Já que falei na gravação, no geral, a produção da demo é apenas razoável, mas passa o recado. O destaque fica para o vocal de Paulo, de dar medo, bem cavernoso e sinistro. Muito bom!
Num balanço final, a Abdicated começou razoavelmente bem e agora, a estrada vai dar conta de lapidar o som da rapaziada. Bom saber que a cena do interior de São Paulo também vem crescendo. E em particular, São Carlos, especificamente, tem um pessoal que realmente gosta do movimento underground, e estão de parabéns por isso.
A banda disponibilizou “Enslavery Through The Skull” para download gratuito. É baixar e bater cabeça.

NOTA 7,7

Um comentário:

  1. Fiquei pensando com meus botões... que diabos é "esporrendo"? Aí joguei no Google. E... deixa pra lá.

    ResponderExcluir