domingo, 25 de setembro de 2011

DVD Obituary - Frozen Alive

DVD Obituary  - Frozen Alive
Hellion – 2007 – Estados Unidos

Cá estamos, de volta com a Obituary. O DVD é anterior ao “Live Excecution – Party San 2008”, e traz muito mais energia e opções atrativas do que o atual lançamento. A capa simples, mas o encarte é caprichado, contando com montagem de fotos dos membros bem feita, além claro da ficha técnica.
Quanto ao show, está com imagem e som muito bons, e a edição tradicional. Puxa, falta uma ousadia aí, né? Mas beleza, isso passa fácil.
E logo de cara, já se nota os integrantes empolgados, agitando bastante, exceto Allen West, que fica o tempo todo mais concentrado e com cara de poucos amigos. Já o carismático vocalista John Tardy inclusive bate cabeça como um maníaco, e aquela cabeleira voa para todo lado, dando mais vida à apresentação.
Nesse disco, os grandes clássicos não poderiam ficar de fora. Hinos como “Turned Inside Out”, “Find the Arise”, “Threatening Skies”, “Back from the Dead” e logicamente “Slowly We Rot” estão lá, fazendo a alegria do público. Mas “Solid State”, do injustiçado álbum “World Demise”, também está demais.
Em “Slow Death”, o vocalista vai “ajudar” seu irmão Donald Tardy a descer a paulada nos surdos, uma interatividade que ficou bem legal ao vivo.
O legal desses caras é que executam músicas simples, mas com uma pegada tão firme que ficamos até em pensando em como essa fórmula (que não é uma fórmula) dá tão certo. Aliás, pensando por esse lado, acredito que muitos concordarão que a Obituary é uma banda original. Não me lembro de conhecer outro grupo que lembre esse quinteto da Flórida.
O show tem um tempo até que grande – mais de 1:15 de duração – e conta com um final meio selvagem, com direito a guitarras jogadas no chão e cerveja arremessada para o público. Apresentação nota 10!
Nos bônus, entrevistas interessantíssimas com membros da banda, detalhando várias passagens da trajetória do quintet (infelizmente sem legendas em português - falha feia, hein?), além de um solo (lógico) de Donald Tardy, que demonstra perícia absurda em sua bateria. Uma pena a câmera estar posicionada longe do músico, de forma que ele fique quase escondido atrás de seu kit. Para “ajudar”, a fumaceira cobriu quase toda a imagem por um tempo precioso.
Na sequência, os clipes de “Insane” (muito bem produzido - você vê abaixo) e “On the Floor”, um pouco chocante com tantas imagens de acidentes automobilísticos. Mas enfim, nesse pique, está disponível também o making of do primeiro clipe, feito de forma amadora, mas ainda sim, com as informações essenciais do trabalho. Bem legal!
Por fim, cenas dos bastidores do show do DVD, realizado na Polônia. É uma sequência curta, que mostra bebidas e umas imagens “fortes”, como panças avantajadas, e Frank Watkins de cueca, que fazem qualquer um perder o apetite... vamos em frente, né?
Também tem uma interminável galeria de fotos, também referentes a bastidores e à apresentação. Putz, quanta coisa! Continuando... agora vem a biografia do grupo (em inglês), discografia detalhada, com todas as faixas e formações dos álbuns, além de imagens para desktop, weblinks e logotipo da banda.
Saldo final? POSITIVÍSSIMO! Eis um DVD digno da Obituary, recheado de bons extras, sem esquecer obviamente da grande apresentação dos americanos. Nada mais a dizer: simplesmente fantástico! Só não tem nota máxima pela falta de legendas.

NOTA 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário