domingo, 18 de setembro de 2011

Corpse Grinder – Apocalyptic Terror

Corpse Grinder – Apocalyptic Terror
Kill Again Records – 2011 – Brasil

Antes de mais nada, é preciso registrar aqui. Há tempos não ponho as mãos em um digipak CD. Pois foi a Kill Again Records (www.killagainrec.com) que investiu nessa maravilhosa iniciativa, trazendo ao público uma das mais batalhadoras e emblemáticas bandas do death metal brasileiro, a veterana Corpse Grinder.
Com mais de duas décadas de estrada, o mais impressionante é notar o verdadeiro amor que a banda tem pelo underground. Sim, o grupo é um dos mais fiéis ao death metal de que tenho conhecimento, e “Apocalyptic Terror” reforça isso de maneira definitiva.
Os caras nunca amaciaram o som, aliás, sempre fizeram algo tradicionalíssimo e verdadeiro. Nesse lançamento, a coisa não foi diferente. E sua proposta se mantém firme até mesmo na qualidade de gravação do álbum, sujona e um tanto reverberada, principalmente nos vocais, que remetem demais aos sons extremos do final dos anos 80/começo dos anos 90, época em que Minas Gerais, estado de origem desse pessoal, estava no auge da música thrash/death no país.
Um dos responsáveis pelo resultado sonoro, claro, foi Ciero (Da Tribo Studio), que masterizou o material. E como falei no vocal, é bom registrar aqui o trabalho de Junior, responsável por guturais inconfundíveis, bem característicos do conjunto. Ah, sim, e ele é também um dos guitarristas da banda, completada pelo outro guitarrista Hellio, pelo baterista Kleber e pelo baixista Flavio.
Pois é isso, meus amigos, a Corpse Grinder continua martelando da mesma forma, com músicas diretas, sem frescuras.
Entre os destaques, estão “Sanctuary in Flames”, a mais fodida, com um riff maravilhoso e impregnante; “Death Under the Feet” também tem uma grande pegada e peso nas guitarras. A que vem a seguir, “Prepared to Autopsy”, é bastante agressiva, mas não supera a fúria de “Hidden Cemetery”.
Para quem procura um grupo autêntico e apaixonado pelo death metal tradicional, não há melhor recomendação do que “Apocalyptic Terror”. E mais: se você é fanático por esse estilo de som, bem, é obrigatório que adquira toda a discografia da Corpse Grinder. Fato.

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário