sábado, 7 de junho de 2014

Deus Castiga – When Paranoia Comes (EP)

Deus Castiga – When Paranoia Comes (EP)
43% Burnt Records/Rotthenness Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Zuada Records/Nöise Mesmo Records/BreakVuadô/Guadalupe Distro Records -  2014 – Brasil


Eu já era feliz com o primeiro registro da banda, a demo “I’m Alive Fucking Dead” e agora, com esse EP, nem sei o que dizer. Ah, sei sim: AAAAAAAAAAARRRRRGHHHHHHHHHH!!!!
A começar pela apresentação bonitinha do envelope em que o CD vem, com uma bela ilustração. Parabéns pela parte visual! Aí, vem a melhor parte, quando você vai escutar o material.
Pois os cariocas novamente demoliram com seu Grindcore insano, com doses de Death Metal mais notáveis do que da mencionada demo anterior.
É quase desesperador e caótico o modo como as canções soam. Não há descanso e, ao mesmo tempo, eles conseguem fazer variações bem interessantes dentro de cada uma. Nunca se prendem à mesmice.
É claro que para evidenciar mais toda essa agressividade, era preciso uma produção à altura. E logicamente que eles conseguiram isso: impressionante como a qualidade da gravação é boa!
Pois voltemos a falar da “I’m Alive Fucking Dead”: celebremos, já que ela vem como bônus aqui no EP! Não tem como melhorar, né? Mas antes disso, fiquem atentos após a faixa “Nothing Lasts Forever”, fica o aviso. Meio bizarro.
“When Paranoia Comes” vem pra destacar ainda mais a excelente cena underground do Rio de Janeiro e é mais um material que merece estar nas listas de destaque do ano. Excepcional e vital para o fã de podreiras. MESMO!
A preciosidade está disponível para audição (primeiro link abaixo)!

Nota 8,5
http://deuscastiga.com/album/when-paranoia-comes-ep
https://www.facebook.com/deuscastiga
http://deuscastiga.com/

https://myspace.com/deuscastiga

Um comentário: