domingo, 8 de junho de 2014

Subcut – Grind Years 2004-2011

Subcut – Grind Years 2004-2011
Old Grindered Days/Intervenção Cultural Underground/Terceiro Mundo Chaos Discos/Sonoros Records/Purgatorius Records/Cianeto Discos/Virus Productions/Positive Youth Records/Cipreste Negro/Turbulation Prods./ Putr-Essence Distro/Rezzident Eevil Records/Audio Guerrilha/Nöise Mesmo Records/Bicicleta Records – 2014 - Brasil


Aqui, uma ótima compilação dos paulistas, uma das mais importantes e respeitadas bandas do Grindcore nacional. Afinal, não é fácil encontrar esse material, que saiu inicialmente em splits, hoje em dia. Portanto, mais do que nunca, essa iniciativa, feita por diversos selos em parceria, sacia a fome dos fãs do grupo.
Apenas para constar, a compilação vem de splits com as seguintes bandas: Pretty Little Flowers (2011), Social Chaos (2007), Disturbance Project (2006) e Fuck the Facts (2004).
Como todos já devem saber, e já foi dito aqui no blog outras vezes, a Subcut faz um Grind com uma identidade própria, inconfundível. É nervoso, veloz ao extremo, sujo e desgraçado.
A alternância de vocais característica se faz competente como sempre, assim como os riffs diretos e agressivos. A bateria, claro, não descansa.
Obviamente que a qualidade da gravação varia, mas todas, de maneira geral, estão bem acima da média, de modo que não há do que reclamar. Isso é que é legal dos caras: mesmo sendo tão extremos, eles tomam cuidado com a produção, de modo que ela esteja tinindo (para os padrões do estilo).
Poxa, e o que é bom, dura pouco... essa preciosidade, com 24 barulhos, não chega a meia hora de duração. Bom, melhor colocar pra repetir, né?
Sejamos francos: fãs de Grind são masoquistas! Afinal, adoramos ter nossos ouvidos massacrados pelo caos sonoro, e a banda é uma das que realmente sabe como violentar os canais auditivos.
Pessoal, hora de cair no óbvio: indispensável, um documento importante da história do underground nacional. Haja crânio para ser tão esfolado! Se vira para tentar conservar o seu.

Nota 8,5
https://www.facebook.com/subcut
http://subcut.bandcamp.com/
http://www.fotolog.com.br/sub_cut/
https://myspace.com/subcut
http://www.reverbnation.com/subcut
https://www.youtube.com/user/subcutgrindcore


Nenhum comentário:

Postar um comentário