sábado, 10 de janeiro de 2015

... Do Fundo... Abismo/Labore Lunae – Mórbidos Dizeres

... Do Fundo... Abismo/Labore Lunae – Mórbidos Dizeres
Amazon Black Forest Records/Ars Abismii – 2014 – Brasil


Em seu novo empreendimento, a Amazon Black Forest Records e um selo parceiro apostam em duas boas bandas de Death/Doom Metal do nosso Brasil, a primeira vinda de Manaus, Amazonas, e a outra, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. São apenas quatro faixas – duas de cada grupo -, mas que somam cerca de 35 minutos de audição.
O clima das músicas da ... Do Fundo... Abismo – “Devaneios que Despertam Recônditos desejos” e “Lascivo Trono” - é extremamente denso e até mesmo agonizante. Ou seja, conseguiram transmitir a atmosfera de sua proposta com competência, cantando em português.
A gravação é meio crua e suja, mas perfeitamente audível. Encaixou-se com o tipo de som do pessoal.
Como já mencionado no início, na mesma linha, portanto, vem a Labore Lunae, com destaque imediato para o vocalista Raphael Labore, cuja produção deixou seus grunhidos (também cantados em português) se sobressaindo ao instrumental.
Dentro disso, a gravação aqui poderia ser um pouco superior. Tanto é que, curiosamente, o solo no final da primeira composição – “Real e Abstrato” – e o início da segunda – “O Mar e a Lua” – parecem com registros extraídos lá dos anos setenta, devido à crueza da produção (embora o timbre do baixo tenha ficado sensacional!). Mas de maneira geral, dá pra relevar esse pormenor.
É um split interessante vale a pena ser conferido, já que o Death/Doom de ambas fica acima da média. Representam a mescla de estilos com autoridade.

Nota 7,5
... Do Fundo... Abismo - https://www.facebook.com/DoFundoAbismo


Um comentário: