quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Lupus Noctem – Medieval Ages

Lupus Noctem – Medieval Ages
Famintus Records/Ventos da Morte Records/Obskure Chaos Discos/Ihells Produções – 2014 – Brasil



Surgida em 2012, a Lupus Noctem, de Atibaia/SP, brinda-nos, após duas demos lançadas em 2013, com o primeiro ‘full’, calcado no Black Metal com temas pagãos ou, como eles preferem, no Epic Black Metal.
De cara, chama a atenção o fato de o grupo investir em letras em português, ao menos em metade delas. E não é que ficou interessante essa variação com temas na língua inglesa?
Quanto ao instrumental, é cadenciado quase que durante o play todo, sem ousadias ou inovações: aqui, o simples, porém bem executado, ganha força e agrada. Há algo de melancólico, mas empolgante ao mesmo tempo em “Medieval Ages”.
Dentro disso, merecem destaque a bela faixa “Whispers of the ancient trees”, com riffs fantásticos, e “The end of na age”, grandiosa, com boas variações vocais e cujo final é hipnotizante.
A produção optou por deixar o instrumental um tanto cru, com a sobressalência do vocal de Vatis Tenebrarum. Um timbre bacana, vale mencionar e, com o reverb que recebeu, deixou o clima mais sombrio no disco. Ainda assim, embora a gravação combine com a proposta da banda, valeria algo mais encorpado nesse aspecto, de maneira geral.
Ah, e o ‘debut’ na realidade é um material póstumo, já que a banda encerrou suas atividades no final do último ano. Uma pena, pois potencial eles tinham.

Nota 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário