segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Plague Rages – Atos de Retaliação

Plague Rages – Atos de Retaliação
Sonoros Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Rotten Foetus Records/Grind Your Mind Records/In Grind We Blast Records/Confronto Discos e Afins/Dente Pôdi Records/Tamer of Crows/Materia Negra – 2014 – Brasil


Apenas o fato de ser material da Plague Rages já garante que a coisa é boa. Mas vamos lá: trata-se de uma compilação de músicas de splits e de um EP de 7’’, no período de 2000 a 2013. Bem, você já sabe, né? Grindcore perturbador e insano! Parabéns à Sonoros Records, Terceiro Mundo Chaos Discos, Rotten Foetus Records e selos parceiros pela ótima iniciativa de juntar tanto barulho bom!
E pelo tanto de material, percebe-se que os caras são bastante prolíficos, soltando diversos registros ao longo de quase vinte anos de estrada. A proposta aqui permanece intacta, com músicas rápidas, pesadas e sujas, seguindo ótimos exemplos, como Napalm Death (antigão), Agathocles e outras preciosidades. Logo, não tem nada novo aqui, o que no caso é ótimo, pois preservaram perfeitamente a proposta do estilo.
A qualidade da gravação, como já se espera, varia (os registros estão em ordem cronológica decrescente, portanto, a coisa vai ficando com uma produção menos refinada), embora em geral tudo esteja com uma produção acima da média. Mais um ponto a favor, portanto!
Enfim, um disco rápido e rasteiro, sem frescuras. Vale não só pela qualidade das composições, como pela importância histórica do CD.

Nota 8,0



Um comentário: