quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Monge – demo

Monge – demo
Less than Zero Production/Jazigo Distro – 2013 - Brasil



Esse pessoal do Facada está sempre metido em algo realmente extremo. Dessa vez, o projeto Monge apresenta um dos mais furiosos Black Metal que o Brasil já conheceu. Tem algo Grind lá também, de modo que a mescla atinja algo meio que nos moldes da cultuada Anaal Nathrakh. Em outras palavras, que brutalidade!
Não se deixe enganar pela acústica introdução “Descending Into The Deepest Abyss of the Self And Deny the Creator of Lands and Seas”, pois em seguida, o impacto causado por “The Doctrine of Transcendental Invocation” te arremeçará a metros.
E nessa pegada doentia segue a demo dos maníacos, completamente brutal e veloz na maior parte do tempo. Eles sequer usaram baixo no registro, já que James (Semaj) ficou somente na função de vocalista. Completam a demência o guitarrista Danyel (Leynad) e o baterista David (Divad).
Mesmo sem os créditos no encarte, a última faixa, “The Sign Of Evil Existence” é um cover da Rotting Christ, executada com o mesmo sentimento odioso. E depois dela, há uma curiosa fala, provavelmente de um padre mexicano que, pelo pouco que compreendi, cita Xuxa e o antigo programa de televisão "Viva a Noite". Ele termina dizendo: "O satanismo é real". Já viu, né?
A gravação é típica da fase áurea do Black norueguesa, ou seja, aquela coisa imunda e crua, mas feita com carinho, já que ao mesmo tempo é possível escutar os instrumentos e vocal com clareza, uma proeza do produtor Zé Misanthrope (Omfalos).
Fantástico e demoníaco, a Monge já deve ter garantido um dos lugares mais confortáveis do inferno. Mereceram! Demo surpreendente e desgraçada até o último suspiro. Sem perdão! E você ainda não foi atrás? Poser!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário