sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Distürbia Cladis/Fear of the Future – split 7’’

Distürbia Cladis/Fear of the Future – split 7’’
Terrötten Records/Zuada Records/Purgatorius Records/Crust or Die Colletive Distro & Label/Insane Noise Label Distro/Extreme Noise DiscosCipreste Negro Records/ - 2013 – Brasil


Aqui, dois exemplos de como o Punk Rock e o Crust devem soar: com rebeldia, com ira, com raiva. Nesse lançamento da Terrötten Records (http://www.terrotten.com/) e selos parceiros, as duas representantes - Distürbia Cladis e Fear of the Future - impõem respeito, na forma de um vinil de 7’’. Isso é raízes, sim senhor!
E a primeira impressão é de que a que abre o registro, Distürbia Cladis, é Black/Death Metal, devido ao logotipo meio macabro e também ao fato de haver um pentagrama do seu lado no split. Mas o negócio é o Punk/Crust mesmo. A faixa de abertura, “Morte de olhos Abertos”, vai nessa linha, enquanto a seguinte, “Discípulos Cegos”, fica mais extrema e com trechos de bateria bem aceleradas.
Para fechar esse lado, outra porrada veloz, chamada “Almas Perdidas”, a única que não conta com letras no encarte. Nessa, não há descanso!
Virando o disquinho, hora da Fear of the Future, que manda bala em duas revoltas – “Odeio o Brasil” e “Sick of Everything”. Deu pra notar a acidez das letras só pelos títulos, não? Aliás, curiosidade: a primeira, em português, apresenta a tradução em inglês, e vice-versa com a segunda. Pra ninguém reclamar que não entendeu as mensagens. A batinona tipicamente Punk Rock chama pra roda. Tente sobreviver.
Um split que traz o clássico dos estilos e que certamente vai cair nas graças do pessoal de moicano, jaquetas de couro e coturnos.

Nota 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário