quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Scream of Death – Madness of Mankind

Scream of Death – Madness of Mankind
Xaninho Discos Falidos/Gino Productions/Underground Brasil Distro – 2013 – Brasil


Os caras, oriundos do Pará, voltaram com mais Thrash Metal bem feito, mas agora, em forma de ‘debut’. Sua primeira demo, “Scream of Death” (2011), já mostrava o potencial desse pessoal. Portanto, é um desdobramento positivo, que deve ser conferido.
Quando o vocalista Thiago Leal começa o berreiro, mais uma vez vem aquela boa constatação: o timbre lembra o de Pete Helmkamp (Angel Corpse). E obviamente combina com o instrumental do grupo.
A faixa que mais empolga é “Execution”, que se mantém com velocidade elevada, mas “piora” na hora do solo. E esse “artifício” é repetido com sucesso na (maior parte) cadenciada “Holy Hypocrisy”. Aliás, embora poucos, os solos são novamente um elemento-chave nas composições: sempre inspirados e mortíferos.
Além disso, Cleber Orsioli (Andralls) e Fernando Lima (Drowned) participam do registro com suas vozes em “Mindtrip” e “Massacre” respectivamente. Nessa última, inclusive, a banda mostra seu lado Death Metal, com breves ‘blast beats’ do baterista Paulo Nery.
Chama a atenção também a bela capa e todo o layout do encarte. Que capricho! E o material todo é regado a uma boa gravação, item essencial para fãs exigentes com qualidade.
É um disco de estreia de respeito, agressivo como manda o figurino. A Scream od Death é outra que mostra para o Brasil o poder da cena underground paraense.

Note 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário