quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Militia: Lança camiseta com personagem da mitologia grega

Foto: 

O MILITIA acaba de lançar uma camiseta baseada no personagem homônimo de uma de suas principais canções, "Caronte". Também conhecido como barqueiro de Aqueronte, ou barqueiro de Hades, o personagem é uma figura da mitologia grega, e está sempre presente em obras relacionadas à mesma, como "A Divina Comédia", clássico de Dante Alighieri, e a franquia hollywoodiana "Fúria de Titãs".

Caronte, segundo o povo heleno, seria o responsável pela travessia dos espíritos do mundo dos vivos para o mundo dos mortos (também chamado de Hades), através de seu barco, sobre as águas dos rios Estige e Aqueronte. Para fazer a travessia, era necessário pagá-lo, daí a antiga tradição grega de sepultar seus mortos com uma moeda sobre a boca ou sobre os olhos. Aqueles que não pagassem vagariam pelas margens do rio por cem anos.

Usando a curiosa figura do barqueiro, Randal César, vocalista e letrista da banda, devaneia sobre a concepção de Dante Alighieri sobre o limbo, o lugar que, segundo ele, seria o mais contraditório destino post mortemque a Igreja já concebeu, e que o próprio autor introduz em sua obra, que mistura mitologia grega e cristã.

A camiseta pode ser adquirida entrando em contato com banda, através do e-mail contato@militia.com.br ou telefone (19) 98871-7646. Em breve, a loja virtual da banda também estará funcionando, facilitando assim os pedidos.

Links Relacionados:

Fonte: Scream Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário