quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Anarkhon – Welcome to the Gore Show
Rotten Foetus Records – 2013 – Brasil


Já passou da hora de a Anarkhon ter o reconhecimento que merece! Poxa vida, olha a pérola que os caras soltaram! Um Death Metal que, apesar de tradicional, é muito bem executado e – talvez o mais importante – empolgante.
Aron Romero mantém seu gutural impecável, poderoso como poucos, enquanto trabalha muito bem – mesmo – os riffs com seu comparsa David Fulci. É uma dupla que sabe criar coisas legais.
A cozinha não fica atrás e desenvolve boas bases brutais para os guitarristas. Aliás, os bumbos de Wellington Backer continuam demolidores como sempre! E pra constar: não é preciso ser mega veloz nas músicas para garantir agressividade: basta saber fazer pesado, que a coisa caminha. Mas obviamente que há as passagens mais rápidas na sonoridade dos paulistas.
A veia meio Cannibal Corpse (antigo, dos tempos do “The Bleeding”) permanece, mas os caras seguem sua própria rota splatter. Entre as faixas viciantes, destaque para a que leva o nome do disco. Fabulosa com suas paradinhas! E outra é “Watching her Bleed”, em mais um show de riffs de Romero e Fulci.
A gravação está excelente e a arte gráfica é um capricho, bem detalhada e carregada de humor negro. Aliás, a música “Aniquilação Macabra”, cantada em português, parece trazer um pouco do tema que ilustra o material.  Ah, sim, e a indignação da banda em relação à situação do Brasil é expressada também na letra da mencionada faixa-título. Interessante essas temáticas nojentas serem voltadas para o nosso país.
Anarkhon é uma das melhores bandas de Death brasileiras da atualidade e ponto! O melhor de tudo? “Welcome to the Gore Show” ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD GRATUITO NA PÁGINA DOS CARAS!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário