sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Subcut/Deranged Insane – split 7’’

Subcut/Deranged Insane – split 7’’
Intervenção Cultural Underground/Old Grindered Days Records/Virus Productions/Cipreste Negro Records/Audio Guerrilha/Bucho Discos/Marreteiro Grinder/Purgatorius Records – 2013 – Brasil



Foi colocar a agulha no disco, e veio o açoite na minha face. PQP, que brutal! Trata-se de um excepcional split entre duas ótimas bandas nacionais, lançado em formato de vinil 7’’. Quer coisa mais linda que isso? Grande iniciativa, Intervenção Cultural Underground, Old Grindered Days e outros selos parceiros!
Do lado A, tem a Subcut. Pronto, nem é preciso dizer mais nada, já que essa dispensa apresentações. Referência no Grindcore, aqui eles continuam a fazer o que mais sabem: atormentar ouvidos com músicas violentas e ligeiras. Sem dó nem descanso!
Pena que sejam apenas quatro porradas na cara, mas já bastam pelo extremismo. Aliás, é a primeira vez que escuto o pessoal fazer um pig squeal. Muito bom! Tá lá, na faixa “...E Foi Concedido ao Homem...”. Nas restantes, é aquela coisa: todas têm o selo de qualidade Subcut, uma das melhores do Brasil no estilo. Sem mais.
Do outro lado da bolachinha, um excelente Death Metal com toques Goregrind da Deranged Insane. E que grata surpresa para o underground tipiniquim! “um leproso para jesus”, título do EP da banda (o EP da Subcut não tem nome), traz três músicas com levadas obviamente extremas e empolgantes até dizer chega!
Mesmo ainda não tão conhecida (uma pena, pois o grupo existe desde 2000), esses caras demonstram domínio e maestria na execução das composições. Qualidade lá em cima!
Só dá dó o fato de o registro acabar tão rápido... se bem que o negócio é colocar pra rodar de novo e boa, já que impossível enjoar. Prova disso é estar rodando pela terceira, ops, quarta vez seguida enquanto rola a resenha, e o corpo pedindo mais e mais.
Acho que não é exagero dizer que se trata de um dos melhores splits de 2013. “Só” isso.

Nota 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário