sábado, 15 de novembro de 2014

Cannibe/Kadaverficker – Split CD

Cannibe/Kadaverficker – Split CD
Rotten Foetus Records – 2014 – Itália/Alemanha


É pra ficar surdo com isso aqui! Duas bandas letais do Goregrind (a segunda, mais abrangente) explodem tímpanos com tamanhos ruídos perversos. O melhor? A grande Rotten Foetus (http://www.facebook.com/pages/Rotten-Foetus-Records/601275133219295) tratou de lançar isso aqui no Brasil!
Abrindo o split, a italiana Cannibe traz uma sonoridade intensa, abarrotada de vocais com efeitos, e uma bateria programada insana, de tão veloz. Os riffs simples entregam o que é preciso para que isso soe brutal.
Mesmo com uma produção apropriada (leia-se muito suja e cheia de peso), o duo - Andreas Eder (guitarra/baixo/bateria programada) e Ivan Loi – beira em alguns momentos o Noisecore, especialmente quando os ‘blast beats’ estão na ativa. “Caótico” é o melhor adjetivo para esses maníacos.
Na segunda parte do registro, temos mais Goregrind, aliado ao Grind, ao Punk, ao Crust e a outros estilos, com um veterano alemão, que está há mais de vinte anos na estrada (embora seja em 1995 que adoraram o atual nome do grupo). E tome mais sujeira na produção!
Ao contrário da Cannibe, a Kadaverficker parte para um lado mais “trabalhado”. Talvez esse não seja o melhor termo, mas fazem um som mais variado – há mais partes não tão velozes -, embora a podridão exale fortemente o odor típico dos estilos.
Há somente uma música inédita, “Cult of Zuul”, dois covers desgraçados - “Deathcrush” (Mayhem) e “I got Erection” (Turbonegro) - e faixas ao vivo. E não é que essas últimas estão com uma qualidade de gravação acima da média?
É um material bem bacana pra apodrecer a mente de maneira útil e agradável.

Nota 7,0
https://www.facebook.com/Cannibe

https://www.facebook.com/Kadaverficker

Nenhum comentário:

Postar um comentário