sábado, 29 de novembro de 2014

Denied Redemption - Egregora Tenebrae

Denied Redemption - Egregora Tenebrae
Misanthropic Records/Eternal Hatred Records/Impaled Records- 2012 – Brasil


Obscura e maléfica, a Denied Redemption, do Distrito Federal, traz um Black Metal com teclados e variações vocais para infernizar (ops!) nossos ouvidos. E a Misanthropic Records (http://www.misanthropic.com.br/) e parceiros são os responsáveis por mostrar essa maravilha ao mundo.
Com três cantores (também responsáveis por guitarras e baixo), essa mencionada mistura de vocais típicos do estilo com outros limpos resulta em algo interessante para o tipo de som que fazem. Merecem destaque os gritos agonizantes perto do final da faixa “Bethe-Pe-Vav-Mem-Taf (Baptism of Wisdom)”.
A opção escolhida no ‘debut’ é executar composições longas e cadenciadas, com um clima denso e melancólico. E nisso, esse pessoal se deu muito bem, já que o disco é hipnotizante e belo. Tem um clima meio depressivo, mas cativante ao mesmo tempo.
É interessante citar que duas letras são em português. As restantes estão em inglês. A gravação ficou... “gélida”, perfeita para a proposta do grupo.
Enfim, a Denied Redemption é incrível no que faz e ponto. Quem curte esse Black Metal menos brutal e mais “profundo” precisa dar uma conferida nesse material.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/DeniedRedemption
https://myspace.com/deniedredemptionhorde

Nenhum comentário:

Postar um comentário