sábado, 29 de novembro de 2014

Incognosci – Trapped in Spontaneous Disintegration

Incognosci – Trapped in Spontaneous Disintegration
Genocídio Records/MVCS Prod./Distro – 2013 – Brasil


Mais uma vez, o cenário extremo carioca apresenta uma banda de qualidade. Não se cansam disso, incrível! Dessa vez, aparece a Incognosci trazendo um Death Metal técnico de muita categoria.
São apenas dois sons no EP, mas já dá pra sacar que se trata de uma boa promessa no estilo. Duas das características mais marcantes do registro talvez sejam as mudanças constantes de andamentos e a relativa complexidade das faixas.
Pra constar: o início da primeira, “Traumatize the Masses”, tem ‘blast beats’ tão velozes, que realmente se parecem com uma metralhadora. Impressionante! Mas como dito, ao longo da audição, ela e a faixa-título sofrem inúmeras variações de ritmo, sob a batuta de músicos extremamente habilidosos.
Um detalhe: o vocalista Iron de Paula também faz parte da banda Gutted Souls, mas aqui, ao contrário daquela, ele “maneira” no gutural, de modo que fica mais compreensível, o que casa direitinho com a proposta da Incognosci.
A gravação deixa todos os instrumentos audíveis, apenas a voz de Iron é que parece com volume mais alto do que o restante, mas nada grave.
E é isso: banda competente e foderosa no Death Metal técnico. Nem precisa mais, né?

Nota 8,0
http://incognosci.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/incognosci
https://soundcloud.com/iron-depaulajunior/incognosci-incognosci-trapped



Nenhum comentário:

Postar um comentário