domingo, 30 de novembro de 2014

Kataplexia – Genetic Intervention

Kataplexia – Genetic Intervention
Fatality Distro/DM Production – 2014 - Finlândia


O capricho é visto logo de cara, com esse digipack lindo que traz o quarto registro da banda – os três primeiros são ‘full’, enquanto esse é um EP com apenas duas músicas. E pra constar: embora a banda seja da Finlândia, é formada pelo brasileiro Davi Moreira (baixo/guitarra) e pelo salvadorenho Rodrigo "Fatality" Artiga (bateria/vocal).
A dupla faz um Death Metal esporrento, sem piedade. É aquela coisa: não há nada de novo na sonoridade, mas os caras dominam em sua proposta, e aí, o material só tende a agradar.
Nas duas faixas, ouvimos brutalidade pura, com diversas mudanças de andamento e o extremismo intacto. Parabéns para Rodrigo, que consegue desgraçar nos ‘blast beats’ e ainda fazer um gutural cavernoso de respeito.
A baixa afinação das cordas de Davi, por sua vez, aliada à produção meio suja, ajudam a dar uma cara ainda mais violenta ao material.
Em dados momentos – poucos, é verdade -, eles vão pra um lado mais ‘slam’ do Death, lembrando de leve Devourment e afins, algo que ficou interessante nas composições.
Com mais de uma década de estrada, é natural que a Kataplexia faça um som de qualidade e agressividade. Podem ir atrás sem medo (ou com muito medo da brutalidade?).

Nota 8,0
https://www.facebook.com/Kataplexia
https://kataplexia.bandcamp.com/
http://www.mikseri.net/artists/?id=55034
https://myspace.com/kataplexia
http://www.reverbnation.com/kataplexia


Nenhum comentário:

Postar um comentário