sábado, 29 de novembro de 2014

Valhalla – Evil Fills Me

Valhalla – Evil Fills Me
Independente – 2014 – Brasil


Com quase um quarto de século de atividades, essas guerreiras do Death Metal nacional mostram que permanecerão fiéis ao estilo pela eternidade. Ainda bem! Soltaram essa pedrada chamada “Evil Fills Me”, que infelizmente conta com apenas quatro faixas. Afinal, tudo aqui é impressionante: a qualidade das músicas, a determinação dessas veteranas, a arte gráfica (belíssima embalagem!), o bom gosto, e por aí vai.
E o que parecia difícil acontecer, aconteceu: o trio, desde 2005 formado por Alessandra Tavares (guitarra/baixo), Adriana Tavares (guitarra) e Ariadne Souza (bateria/vocal), conseguiu soar ainda mais brutal. Como isso foi possível?
Provavelmente temos, portanto, as composições mais violentas da carreira da banda e o que também chama muito a atenção são a coesão e a técnica com que executam os mísseis do EP.
Vocês leram aí em cima, Ariadne Souza tem o dom de massacrar o kit (que bumbos são esses?) e ainda urrar com uma potência quase inimaginável. Definitivamente, não é pra qualquer um(a)!
Ainda falando sobre a agressividade das meninas, é preciso mencionar a bestial “Mistery of Existence”, muito veloz e intensa. Mas as outras três, “Internal War”, “Weird Desire” e a faixa-título são verdadeiras obras-primas do nosso underground.
Não há muito o que prolongar, e claro, se seu lance é Death Metal muitíssimo bem feito, beirando a perfeição, você realmente precisa desse registro, que só reforça que a Valhalla é uma das melhores bandas nacionais do estilo. ESSENCIAL!

Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário