sábado, 29 de novembro de 2014

Old Place - Breathing The Ashes (EP)

Old Place - Breathing The Ashes (EP)
Raptos Music - 2014 – Brasil


Olha o Brasil dando show, como sempre, na música extrema. Dessa vez, vem de Goiânia a Old Place, que impressiona com seu Metal moderno, uma mistura entre Thrash, Death, meio Metalcore e semelhantes. Tudo executado com muito groovie e profissionalismo.
De cara, chama a atenção a ótima variação vocal de Maikon Souza, que faz um gutural e um rasgado impressionantes, assim como a técnica do baterista Renato Bruno. Na faixa “Awaked”, por exemplo, seus bumbos estremecem tudo!
De maneira geral, as cinco composições de “Breathing The Ashes” são cadenciadas (com exceção de alguns trechos), mas brutais, além de ricas em variações. Por isso é difícil destacar alguma, mas a mencionada “Awaked” e “Blood on Hands” podem ser duas nessa lista.
A qualidade da gravação é um espetáculo à parte: cristalina e muito, muuuuuuuito pesada! E a capa do EP também é de tirar o chapéu, de tão bela!
Competentíssima em sua proposta, a Old Place, com cinco anos de atividades, mostra que o Metalcore grooveado tem uma excelente representante no país. Ouça o material aí embaixo e surpreenda-se!

Nota 8,5
https://www.facebook.com/OldPlaceOficial
https://www.youtube.com/user/OldPlaceOficial
https://soundcloud.com/oldplaceoficial
http://www.metalmedia.com.br/oldplace/

Nenhum comentário:

Postar um comentário