terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tapasya – Unrelenting Terror ’97-‘02

Tapasya – Unrelenting Terror ’97-‘02
Old Grindered Days Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos/Purgatorius Records/Goretomb Records/Zuada Records/Virus Productions/Turbulation Prods/Crânio Recors/Gritos de Revolta Distro/N.I.N.P. Tapes Records/Positive Youth Records/Dente Pôdi Records/Dor de Barriga Records an Distro/Death, Agony & Screams/Putr-essence Distro – 2013 - Brasil



Olha só, um antigo registro da Agathocles! Ops, “pera lá”! Não, não, é uma banda brasileira, a Tapasya, que traz um Grind insano, beirando o Noisecore. Mas que em diversos momentos lembra a sonoridade dos belgas, ah, isso lembra. E como o título do disco denuncia, trata-se de uma compilação que reúne as demos "Where is the wine session" e "Intoxicated studio live and pissed", e as músicas de um split com a Stomachal Corrosion. “Só” 63 batucadas, meu amigo!
Como já foi dito, o negócio por vezes vai pro Noise. Portanto, já sabem o que esperar quando o assunto é qualidade da gravação, certo? Não sei se era proposta do grupo soar dessa maneira, mas o negócio aqui é sujo, por vezes abafado, tosco. E ainda por cima, a qualidade oscila de registro para registro... já viu, né?
Mas uma coisa que surpreendente é que os caras realmente têm composições interessantes! Sim, eles investem nas estruturas - muito bem, aliás. Não ficam no barulho gratuito e desenfreado. E esse é um bom diferencial pra esses caras.
Quase esqueci de mencionar, a última faixa, “Josimas Black Metal”, tem uma “imitação” de “Nightmare”, da Sarcófago. Obviamente que a coisa começa parecendo a versão original, mas depois, descamba pro bom ruído!
Vale uma conferida pra saber como soa um caos caoticamente caótico! Ficou claro? Para a infinidade de selos que lançou esse material, parece que sim! E um aviso básico: pra escutar esse petardo, tenha em mente o estilo musical da banda, para não se assustar, combinado?


7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário