quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Captain Cleanoff - Symphonies of Slackness

Captain Cleanoff - Symphonies of Slackness
Obscene Productions – 2008 - Austrália

O mundo está salvo! Afinal, com Captain Cleanoff, estamos protegidos! Ok, brincadeirinhas bobinhas à parte, temos diante de nossos ouvidos uma banda que extrapola seu ódio através de um porno goregrind (eles se intitulam assim, mas o caminho na realidade vai mais para o grind) daqueles. Portanto, amigos, não se deixem levar pelo nome aparentemente infantil do grupo.
As 21 músicas são, em sua maioria, cantadas com vocais rasgados, mas que vez ou outra aparece um gutural que lembra o do finado Seth Putnam (Anal Cunt). Haja garganta, hein, senhor Ben Parson?
No restante, é exatamente aquilo que se espera de um conjunto grind (ou goregrind, como já explicado no primeiro parágrafo): um disco muito intenso, nervoso, acelerado e muito pesado. Ou seja, para amantes de um som tradicional no estilo, “Symphonies of Slackness” (nem preciso dizer a qual disco remete esse título, né?) é essencial. Afinal, quem disse que o “quadradão” não é empolgante? Entretanto, deixo claro aqui que no geral, não são todas as bandas que agradam seu público ao ficar na mesmice. No caso da Captain Cleanoff, o material é bom e, portanto, melhor o quinteto não querer mudar isso.
Exposto tudo isso, já é previsível que também seja complicado destacar uma ou outra faixa. Analisando pelo lado positivo, isso é sinal de que o disco mantém seu nível de qualidade.
Ah, falando da gravação: está bem produzida. Enfim, resumo da ópera: porrada atordoante das boas. Para quem não conhece, fica a dica de como desgraçar sua vida. Aliás, em dose dupla: procurem também a compilação de 2007, chamada “Discography 1998 – 2001”, tão infernal que esse álbum.  E tome vídeos dos caras aí embaixo!

NOTA 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário