sábado, 19 de novembro de 2011

MS Metal Press News

MS METAL FEST: Ricardo Primata participará da edição de Salvador

O guitarrista brasileiro RICARDO PRIMATA será o convidado especial no show que a banda Minus Blindness realizará na edição de Salvador do MS Metal Fest no próximo dia 25 de novembro.

RICARDO PRIMATA foi um dos convidados do segundo álbum de estúdio da banda Minus Blindness, “Vile Veil”, onde registrou com o trio a faixa instrumental “Rising Of A Red Sun”, e será executando esta canção que o artista participará do festival da MS Metal Press.

A edição Bahia contará com as bandas Confiteor, Shemariah, Minus Blindness, Behavior e Terra Prima. O evento acontecerá no próximo dia 25 de novembro, na cidade de Salvador, servindo como continuidade para as edições de Aracaju, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Maceió.

Estará disponível um stand exclusivo da MS Metal Press, contendo todos os produtos das cinco bandas participantes da edição soteropolitana.

Informações Adicionais:

Os horários serão RIGOROSAMENTE cumpridos, principalmente o horário de início do festival que está marcado para às 20h00.

A banda Terra Prima comunica que levará para a turnê no nordeste as últimas cópias da versão brasileira do seu debut álbum, “And Life Begins”.

O debut álbum da banda Behavior não ficará pronto a tempo da turnê, mas o público presente poderá fazer sua reserva para adquirir o material com o preço promocional de lançamento.

Serviço:
MS Metal Fest Salvador
Data: 25 de novembro (sexta-feira)
Local: Casa Art Bahia
Endereço: Rua Frei Vicente, 32, Pelourinho
Horário: 20h00
Cidade: Salvador/BA
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (71) 8638-6095
Para mais informações sobre todas as edições do MS Metal Fest, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-----------------

ANDRAGONIA: primeiro vídeo do studio report das gravações do novo CD

A banda paulista ANDRAGONIA disponibilizou o primeiro vídeo da série em seu canal oficial no YouTube, que demonstrará passo a passo do processo de gravação do seu novo álbum de inéditas, intitulado “Memories”.

O material está sendo registrado no estúdio GR em São Paulo, e nesse primeiro capítulo os músicos Thiago Larenttes e Daniel de Sá contam como se deram as gravações das baterias, explicando detalhes de microfones das peças e timbragem dos tambores.

A versão física do novo álbum do ANDRAGONIA, “Memories”, será lançada no primeiro semestre de 2012 através da MS Metal Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
-----------------
SEPULTURA: Eloy Casagrande é o novo baterista do grupo

O SEPULTURA oficializou no último dia 13 de novembro a entrada do baterista Eloy Casagrande (Aclla), para ocupar o posto deixado por Jean Dolabella.
"Quando recebi o convite para entrar no SEPULTURA, fiquei em choque", conta Eloy. "Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles". Eloy, que tem 20 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest (maior festival de bateristas do mundo) em 2006.
"Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o SEPULTURA, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", acredita Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O SEPULTURA mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."
O SEPULTURA agradece à Jean Dolabella pela sua dedicação à banda e deseja sorte em seus novos projetos. "O período do Jean na banda foi muito positivo, fizemos dois grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do SEPULTURA. Só temos a agradecer a sua contribuição e energia durante estes anos", acrescenta Kisser.
O ano de 2011 está trazendo muitas notícias boas para a banda, que está no Brasil até o dia 23/11 com a turnê do álbum “Kairos” e segue para a Europa para uma tour com Exodus e Destruction.
Além do lançamento de “Kairos”, em abril o SEPULTURA tocou na Virada Cultural, na cidade de São Paulo, em um show único com a Orquestra Experimental de Repertório, show que será lançado em DVD. Em setembro, o show do SEPULTURA no Rock in Rio, que teve participação do grupo francês de percussão Tambours Du Bronx, foi um dos mais elogiados e comentados pela crítica e público, incluindo uma resenha positiva no jornal New York Times.
A banda já está com a agenda cheia em 2012, com shows pela Asia, Oceania, Europa e Estados Unidos.
O SEPULTURA continua agendando novas datas em suporte ao álbum “Kairos”no Brasil, para os meses de maio e setembro de 2012. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone 11 3673-2758 ou no e-mail shows@base2producoes.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-----------------

AGE OF ARTEMIS: baixe agora o single “Take Me Home”

A banda AGE OF ARTEMIS acabou de lançar para download gratuito o seu novo single, extraído do álbum “Overcoming Limits”, intitulado “Take Me Home”.

No próximo dia 17 de novembro, a MS Metal Press disponibilizará no canal oficial da banda no YouTube o vídeo clipe de “Take Me Home”, que contou com a direção artística de Tercio Garofalo.

Track List:

01. Take Me Home (album version)
02. Take Me Home (piano version)

"Overcoming Limits”  foi registrado no Norcal Studios em São Paulo, contou com a produção de Edu Falaschi e será lançado no Brasil através da MS Metal Records no próximo mês de dezembro.

Em paralelo, a AGE OF ARTEMIS iniciou o processo de agendamento das datas que irão compor a turnê em suporte ao seu debut álbum, “Overcoming Limits”. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-----------------

SCROK: confira as primeiras datas da atual turnê do grupo

A banda maranhense de Thrash Metal SCROK, confirmou as primeiras datas da sua atual turnê brasileira em suporte ao seu mais novo lançamento, o EP “Devastation”.

O novo giro do grupo pelo país teve início no último dia 29 de outubro na cidade de Caxias, Maranhão, durante o Underground Caxias 2011. A turnê seguirá com mais três datas oficialmente confirmadas, duas delas em Teresina e outra em Floriano, todas elas no estado do Piauí.

O EP “Devastation” foi registrado no último mês de abril e foi produzido pela própria banda, tendo a mixagem e masterização assinadas por Félix Briano no LK Studio. O material conta com três músicas inéditas e teve sua concepção gráfica desenvolvida por Fábio Pitombeira (Full Rock).
Devastation Brazilian Tour 2011/2012:

12/11 - Reunion Rock III - Floriano-PI
19/11 - Titans of Metal - + Hibria - Teresina-PI
26/11 - BNB Rock Cordel - Teresina-PI

O SCROK continua com o processo de agendamento das datas da sua atual turnê, em suporte ao EP “Devastation” no Brasil. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Thrash Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-----------------

DYNAHEAD e TRAYCE: grupos em nova coletânea internacional

As bandas brasileiras DYNAHEAD e TRAYCE foram confirmadas na nova edição da coletânea da empresa americana DigMetalWorld, intitulada “Volume III: The Hell Road”, com seus novos singles “Eventide” e Price to Pay”, respectivamente.

O material, que contém quinze bandas de Metal de países como Chile, Brasil, Uruguai, Austrália, Suécia e Estados Unidos, foi disponibilizado para download gratuito através do site oficial da DigMetalWorld. “É ótimo poder estar novamente na coletânea da DIGMETALWORLD ao lado de excelentes bandas de vários lugares do mundo. A coletânea é mais uma oportunidade única de ouvir músicas novas de ótima qualidade, que são mantidas longe de vocês pelo lado negro da indústria fonográfica. Metal independente de qualidade, de várias partes do mundo, e talento extraordinário que você talvez nunca tenha ouvido falar, a apenas um clique”, declarou o vocalista do DYNAHEAD Caio Duarte.

Para assistir ao vídeo promocional do lançamento da coletânea “Volume III: The Hell Road”, basta clicar no link ao lado: DigMetalWorld

O segundo álbum da banda TRAYCE, “Bittersweet”, será lançado no Brasil ainda no segundo semestre do corrente ano pela MS Metal Records, e contará com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

O novo trabalho do DYNAHEAD, “Youniverse", já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades das bandas TRAYCE e DYNAHEAD, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
-----------------

STRIP NO ALTAR: Erick Johnsons está de volta à banda.

No último dia 05 de novembro, o STRIP NO ALTAR anunciou o retorno do baixista original e co-fundador da banda, Erick Johnsons, que deixou o grupo em 2009, devido a alguns problemas pessoais.

Erick Johnsons retorna ao grupo, que está prestes a registrar o segundo disco de sua carreira seguido de uma nova turnê na Europa no primeiro semestre de 2012. “Desde que o Erick saiu em 2009, eu e o Plínio conversávamos muito sobre o que sua presença sempre representou pra gente. O Erick criou o STRIP NO ALTAR junto com o Plínio em 2008, e toda a temática da banda e a agressividade das músicas vinham naturalmente pelo que ele representava, então, depois que ele saiu, eu e o Plínio sempre soubemos que ninguém poderia assumir o baixo com a mesma qualidade e personalidade. Sendo assim, nós decidimos que ninguém poderia ser o baixista do STRIP NO ALTAR, se não fosse ele!

Nós três conversamos bastante nos últimos quatro meses e fizemos o convite pra que ele voltasse, e apresentamos o novo som da banda pra ele e nossos novos projetos. O cara ficou muito feliz e animado, pois ele nunca quis sair da banda e algumas circunstâncias fizeram com que isso acontecesse, então é como se nós nunca tivéssemos nos separado de verdade, já que ele é a cara da banda. Eu estou muito feliz e muito orgulhoso em tê-lo novamente conosco”, declarou o baterista Hud Souza.

A banda registrou um depoimento em vídeo sobre o retorno de Erick Johnsons, que pode ser conferido através do link ao lado: Vídeo

Em paralelo, o STRIP NO ALTAR confirmou que entrará em estúdio no próximo mês de dezembro para a gravação do próximo álbum, ainda sem título definido, e que será lançado pela Alternative Music no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário