terça-feira, 22 de novembro de 2011

SuperSonic Brewer – Broken Bones

SuperSonic Brewer – Broken Bones
Independente – 2011 – Brasil

De Bento Gonçalves/RS para o mundo, o quarteto formado por Rodrigo Fiorini (guitarra), Vini Durli (vocal/baixo), Evandro “Piki” Carlos (bateria) e Maurício Menegotto (vocal/guitarra) apresenta seu primeiro full length abarrotado de um bom thrash “querendo ir para o death metal”, com um pé no passado e outro no presente. Pois é, o tradicional e o moderno se misturam de maneira interessante no som do grupo.
As músicas são longas e lentas (tem um quê de Obituary e Six Feet Under nesse aspecto), mas com um clima bem legal, especialmente para aqueles que sabem que ser extremo não é só esmerilhar guitarras e tocar os blast beats mais rápidos do universo. Aliás, é nisso que a SS Brewer se dá bem: investem em um som básico, mas realmente cheio de energia.
Agora, esse registro é obrigatório: os solos são um show à parte, brilhantes, bem encaixados e altamente inspirados. Cada coisa linda que sai dos autofalantes, que enche os olhos! Sem dúvida, é um ponto fortíssimo do conjunto. FANTÁSTICOS os trabalhos de Fiorini e Menegotto.
Por sua vez, a voz de Durli, meio rouca e obscura, dá uma boa encorpada ao som da banda.
Entre as músicas, três são de matar: primeiramente, a mais brutal do CD - “Dead Men Make No Shadow”; depois, tem “Destruction Overtruck” e seu riff simples e grudento, além do refrão empolgante.
E apesar do estilo mais porradão, nota-se que a banda possui influências de vários outros gêneros, como o heavy (os citados solos) e o bom e velho rock ‘n’ roll, entre outros. Aliás, essa veia, ninguém tira dos caras. Um ótimo exemplo é o terceiro destaque - “Blood Washed Hands” – que puxa para o lado mais sujo do estilão, com uma levada muito boa, direta e perfeita para destruir o pescoço bangeando.
O som da produção está bom, embora as guitarras pareçam levemente abafadas. Como têm baixa afinação, causam um leve estranhamento no ouvinte, mas é só. A arte gráfica é simples, porém dá conta do recado.
A SuperSonic Brewer lança um álbum cuja mistura musical agradável ainda é um “nicho” que tem tudo para crescer no Brasil. Boa pedida!

NOTA 8,5

Um comentário:

  1. Já tivemos a oportunidade de dividir o palco com estes guerreiros! O som realmente é muito bom! Desejamos força a Supersonic

    ResponderExcluir