terça-feira, 29 de novembro de 2011

MS Metal News

ILUMINATO: confirmada data oficial de lançamento do debut álbum

A MS Metal Records confirmou o dia 05 de dezembro como data oficial de lançamento do primeiro álbum de inéditas da banda carioca ILUMINATO, intitulado “Reflections of Humanity”.

“Reflections of Humanity” contará com uma abrangente distribuição através de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music, contou com a produção do guitarrista e vocalista Pablo Ferreira, além de ter toda a concepção gráfica desenvolvida pelo designer Gustavo Sazes (Angra, Almah, Krisiun, Kamelot, Manowar, dentre outros). “Recebemos a informação da fábrica que o álbum do ILUMINATO ficará pronto no próximo dia 05 de dezembro. Estamos todos na equipe muito ansiosos e percebo que os fãs também, muitos deles da Europa, para terem em mãos esse trabalho tão refinado. Agora falta muito pouco mesmo, até que o debut chegue nas principais lojas de todo o país”, relatou o gerente administrativo da MS Metal Press, Anderson Faria.

Para mais informações sobre como reservar uma cópia do álbum “Reflections of Humanity” da banda ILUMINATO, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
LINCE: baixe agora o novo single do grupo

A banda brasileira LINCE, que se prepara para lançar no mercado brasileiro seu álbum de estréia “Zero”, disponibilizou o primeiro single deste trabalho para download gratuito no seu perfil oficial no Facebook.
A canção se chama “On The Move”, e para ter acesso ao seu download, basta visitar o perfil da LINCE no Facebook e curtir a página. O referido single já se encontra também na programação das principais rádios especializadas do Brasil, desde o inicio do segundo semestre de 2011.
Em paralelo, a LINCE confirmou o lançamento do seu novo álbum para o primeiro semestre de 2012 no Brasil, através da MS Metal Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
Link: http://www.facebook.com/linceofficial
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
TORQVEREM: confira vídeos da turnê ao lado do Horna


O baixista da banda paulista ACLLA, Bruno Ladislau, acabou de lançar oficialmente o seu perfil no Twitter.
O mais novo canal gerado pelo artista tem como objetivo manter uma maior conectividade com seu público, além de disponibilizar em primeira mão todas as notícias sobre o processo de produção do novo álbum do ACLLA, shows, projetos paralelos e muito mais.
Para mais informações sobre os trabalhos de Bruno Ladislau e da banda ACLLA, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Link: http://twitter.com/Bruladis
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
DYNAHEAD: vocalista do grupo em entrevista ao Road to Metal

O vocalista do DYNAHEAD, Caio Duarte, recentemente concedeu uma elucidativa entrevista ao zine Road To Metal, na qual falou sobre o atual estado do mercado musical no Brasil. Confira abaixo alguns trechos:
Road to Metal: “Unknown”, a primeira demo, já mostrava um trabalho único, mas muitas criticas apontavam como uma banda que exagera na dosagem de vários estilos musicais. Isso em algum ponto chegou a preocupar vocês, o fato de muitos bangers não entenderem a proposta do grupo inicialmente?
Caio Duarte: Tanto não nos preocupa que de lá pra cá só aumentamos nosso experimentalismo (risos). Gostamos de confrontar essa mentalidade conservadora, o rock e o metal nunca foram provincianos! Todos os estilos musicais surgiram da experimentação, do ímpeto criativo. Infelizmente muita gente acha que esse trabalho não deve continuar, e que a função da música no século XXI é reproduzir os padrões do século passado, mas isso não passa de um pensamento colonial criado pelo mercado.

Road to Metal: O mercado internacional soa muito mais receptivo para a sonoridade do DYNAHEAD, certo? O que justifica essa triste realidade? Sendo você, Caio Duarte, um produtor, como você avalia o mercado musical nacional que ignora bandas excelentes e engole verdadeiras aberrações coloridas?
Caio Duarte: Muitas coisas justificam essa realidade, mas a principal é a submissão cultural do brasileiro à mídia e ao que vem de fora. A mídia pode fazer praticamente qualquer coisa vender se quiser: Agora são os coloridinhos, mas poderia ser qualquer outra coisa. A cultura popular é totalmente dominada pelo corporativismo.

Como produtor eu enxergo que existe música enquanto mercadoria: Os emos, duplas sertanejas, pop stars, são produtos fabricados e vendidos como sapatos ou brinquedos. Isso é música que movimenta a economia e alimenta famílias, e mesmo discordando muito dos mecanismos pelos quais isto é 'injetado' no gosto popular, não posso culpar um músico que toca algo assim para pagar as contas.

Mas também existe música artística, feita por paixão, criatividade: Antigamente esse nicho também era rentável, agora não é mais. O que me incomoda é que nesse universo ainda tem muita gente com mentalidade comercial, querendo ganhar dinheiro e colocando o mercado acima da música, o que no underground chega a ser estúpido. São essas pessoas que geram as modinhas, rivalidades, e a longo prazo afundam tudo.

Para conferir a entrevista de Caio Duarte na íntegra, basta acessar o link ao lado: Road To Metal

O novo trabalho do DYNAHEAD, “Youniverse", já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

A versão virtual de “Youniverse" se encontra sendo distribuída na rede através do selo DigMetalWorld.

O DYNAHEAD continua montando sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu segundo álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  

Link: http://roadtometal.blogspot.com/2011/11/entrevista-dynahead-complexidade-e.html


Fonte: MS Metal
A banda paulista TORQVEREM disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, alguns vídeos de sua recém finalizada turnê pelo país ao lado da banda finlandesa Horna. O giro, que teve seu início no último dia 21 de outubro em São Paulo, percorreu um total de onze datas brasileiras.
O primeiro disco da TORQVEREM, intitulado “Vber Crvciatvs”, foi recentemente lançado pela Eternal Hatred Records no Brasil. Para adquirir uma cópia do material, que conta com uma luxuosa embalagem em digipack, basta contactar o grupo através do e-mail torqverem@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Em paralelo, a TORQVEREM continua montando a sua agenda de shows para a sua turnê em suporte ao debut “Vber Crvciatvs”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Links:
http://www.youtube.com/user/Necrovisceral
http://www.youtube.com/watch?v=7ZtPKe2DEGc

http://www.youtube.com/watch?v=l0h3bNWGmM8

http://www.youtube.com/watch?v=TbQe2xzl6KM&

http://www.youtube.com/watch?v=7YW3Z-f_rOg&feature=related
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACLLA: siga agora o baixista do grupo no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário