quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Exhale – Blind

Exhale – Blind
Dark Balance - 2010 - Suécia

Mais um daqueles grindcore marrentos e explosivos. Agressividade é pouco, esses caras conseguem infernizar nossos ouvidos com facilidade. Conheçam um dos grupos suecos mais barulhentos de seu país, o Exhale. Bom, para não ser injusto, esse pessoal também tem umas faíscas death metal no som. É pouca coisa, mas é bom registrar.
Descanso para quê? Tem mesmo é que descer a porrada o tempo todo, o mais rápido possível, porque o negócio aqui é ter pressa. Uma maravilha! São 15 composições calcadas na violência e técnica, sem tempo para se recuperar o fôlego.
O conjunto é formado apenas por máquinas, especialmente o baterista Gustav "Gurra" Elowson. Falando nos integrantes, interessante o fato da banda contar com duas guitarras, algo não tão comum no grindcore. Nem preciso dizer o quão pesado ficou “Blind”, né? Apenas o vocal de Peter, que divide a função com o também guitarrista Johan Ylenstrand, poderia ser mais amedrontador. Está mais no berrado/gritado do que no urrado.
Gravação profissional e capa do trabalho bonita. Simples assim.
Ouvir Exhale é uma atividade desafiadora. Sobreviver é até possível, mas você acaba moído ao final da audição. Mais um álbum essencial na coleção dos grinders. Qualidade e demolição. Pra quem fica louco ao ouvir Pig Destroyer, Phobia, Rotten Sound e afins, esse está no mesmo nível de insanidade.

NOTA 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário