segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vodkaos - Resistência Thrash

Vodkaos - Resistência Thrash
Independente – 2011 – Brasil

O thrash metal realmente continua em alta no Brasil. Dessa vez são os jovens Renan Carvalho (vocal/guitarra), Eduardo Crestan (guitarra), Carlos Alberto (bateria) e Davi Machado (baixo) que demonstram sua admiração pelo estilo. O EP “Resistência Thrash”, terceiro registro da carreira do grupo, traz duas composições ultrafiéis ao thrash.
Lembram-se de James Hetfield berrando “Metal Militia”, com aquele agudinho no final da segunda palavra, no fantástico “Kill ‘Em All”? Pois é, até esse tipo de vocal eles trouxeram para o material. Ouçam o refrão da primeira faixa, que leva o nome do trabalho, e vocês entenderão.
A outra é “Terror Nuclear”, que se destaca pelos pedais duplos de Carlos, muito bem encaixados na estrutura da canção.
Apesar de fazerem tudo certinho, o som ainda carece de uns cuidados, como uma pegada mais agressiva, por exemplo. E no que se refere à qualidade de gravação, aqui ficou apenas mediana. Dessa maneira, acabam passando uma imagem de banda inexperiente, algo que não deveria acontecer, visto, como já dito, que já se trata do terceiro registro da Vodkaos.
Um grupo com músicas um tanto primitivas, ainda carente de uma lapidada, mas que certamente virá com o tempo. As canções foram disponibilizadas para download logo abaixo. Se você é fã de thrash sem novidades, a Vodkaos vai te animar. Para pessoas mais exigentes no estilo, a banda talvez não agrade.

NOTA 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário