terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sodamned – The Loneliest Loneliness

Sodamned – The Loneliest Loneliness
Face the Abyss Records – 2011 - Brasil

Quando o guitarrista/vocalista da banda, Juliano Regis da Silva, entrou em contato para divulgar seu full-length, fui imediatamente escutar um pouco do material no Myspace e fiquei bastante ansioso para receber o CD, para finalmente poder resenhá-lo, meu amigos. E a espera realmente valeu a pena. Mas antes de falar de fato do CD, um protesto: como pode um grupo tão competente não ser devidamente reconhecido em nosso país? É lá de Santa Catarina que vem essa metralhadora chamada Sodamned.
Para se ter uma ideia do potencial do grupo, acabaram de lançar esse maravilhoso “The Loneliest Loneliness” e voltaram recentemente de uma turnê de 16 shows pela Europa. E porque algo dessa grandiosidade não é divulgado? Enfim, tentemos fazer justiça ao magistral grupo, que executa um excelente death metal com trechos melódicos.
Excelente não, excepcional! Sem zoeira, tudo nele cheira a qualidade e profissionalismo: a gravação, a arte gráfica (por Gustavo Sazes – Krisiun, Arch enemy), as habilidades dos integrantes, tudo.
São 10 sons fantásticos, cheios de técnica e velocidade (os blast beats de Gilson Lange são mortais). Justiça seja feita, os méritos são para toso os membros da Sodamned: além dos citados Juliano (que gutural infernal!) e Gilson, Edilson Lúcio e Felipe Gonçalves (vocais berrados) detonam na guitarra e baixo respectivamente. Um time perfeito!
Dificílimo citar uma ou outra canção – todas são demais (mesmo!), mas tenho que destacar a sexta faixa – “Um Enigma Envolto em Mistério”, não só pela estrutura, mas pelo solo fenomenal dessa instrumental. Foda!
Atenção, todos do cenário extremo nacional (e mundial): abram os olhos para a Sodamned, certamente uma das melhores bandas de death que temos por aqui. Um trabalho belíssimo que merece retumbar mundo afora. Porra, quanto orgulho!

NOTA 9,6

PS: em breve, uma entrevista com a banda, aguardem!

3 comentários:

  1. Meu nome é Pablo Vinícius Smanioto e sou da mesma cidade do Gilson (Conheço ele qdo ainda tinha cabelo comprido ehehehehe!!!) e do Juliano (moramos na mesma rua) e acompanhei muitos ensaios na casa do Gilson ao longo de vários anos, como também fizemos muitas festas juntos e demos ótimas risadas e vi grande parte destas músicas nascerem durante estes ensaios. Dou destaque especial Graveyard Of Secrets, Painted In Blue e Sky and Earth (a qual eu tenho a demo-tape guardada em algum canto) e sei do sonho destes caras de ir tocar na Europa e fazer sua turnê. Só desejo o melhor por todo o esforço que eles fizeram e como eles mantém a chama do Metal Extremo (e de grande qualidade aliás) acesa.
    Heil Bangers!!!

    ResponderExcluir
  2. Os caras tã ode parabéns mesmo! o som deles SERIO, MATA A PAU! O instrumental é foda, os vocais são foda, a velho, sem palavraas pra essa banda! Sucesso ai meus queridos!

    ResponderExcluir
  3. -Sensacional o som, estou ouvindo aqui, e estou curtindo muito; demais isto aí!!

    ResponderExcluir